Que tal comer numa lanchonete dos anos 50?

Ontem, amigos queridos passaram no atelier no final do expediente.  Papo vai, papo vem, deu quase 15h e ninguém tinha almoçado ainda, inclusive eu. Apenas a pequena Marina, de 4 anos, se garantiu antes de aparecer por lá. Então, quando me chamaram pra “comer no Zé do Hambúrguer, uma lanchonete legal” , topei.  Naquela hora, entendi por “legal” um lugar com bons sanduíches a preços camaradas. E só.

Mas quando entramos, percebi que não era uma lanchonete comum. Ao som de Suspicious mind, identifiquei muitos detalhes retrô na decoração. Mas quando passamos para o piso superior, pirei. Fomos transportados para os anos 50! Do piso ao balcão, do uniforme dos garçons aos estofados, tudo nesse lugar nos remete às lanchonetes americanas daquela época. Além disso, colocaram no ambiente uma Vespa e um Cadillac (não tenho certeza se é um Cadillac, mas vai nessa linha!) e a voz do Elvis Presley estava saindo de uma jukebox.

E lá veio o nosso lanche. Compartilhamos coca-cola e batatas fritas em corte artesanal com alecrim. Porção de pura alegria. Aliás, uma delícia mastigar o alecrim! Meu sanduíche foi hambúrguer com gorgonzola, alface, tomate e maionese.

Estava tudo muito bom, mas confesso que meu fígado gritou na sequência. Talvez seja porque não me fiz de rogada diante da generosa porção de maionese. Eu poderia ter ignorado o excesso, mas passei nas batatas e mandei ver.  Mas uma Eparema resolveu o problema e  poucas horas depois lá estava eu a caminho de mais uma incrível experiência gastronômica. Mas isso já é assunto para um próximo post ;)

Por hora, fica a dica de uma “lanchonete legal” não apenas para tomar um lanche, mas também para fazer eventos fechados (de terça à quinta durante o dia)  e ensaios fotográficos (no período da manhã, antes da casa abrir para o público):

Zé do Hamburguer

Rua Itapicuru, 419 – Perdizes (Esquina com a Rua Monte Alegre)

5 comentários sobre “Que tal comer numa lanchonete dos anos 50?

  1. É impressão ou isso faz parte de uma visão meio “paraíso”??
    Versão retrô com elvis em som ambiente? Que invejinha boa!
    Caraca Lili…eu ameeei cada detalhe que vc descreveu da lanchonete, deixando a imaginação voar com a ajuda das fotos (magníficas como sempre)!
    E não canso de repetir que me deu água na boca (como todos os seus posts)….e eu toda humilde animada pra te contar que aprendi a fazer danoninho (sim, estilo aqueles chambinhos de cirança)…rsrsrs!
    Aqui em RP não tem nd que se compare com a lanchonete…quanto à culinária até vá lá, mas a decoração? Em canto nenhum…acho q vou me mudar pra SP!!!! hahaha
    E pode ja preparar o outro post…quero saber da nova aventura gastronômica ;)
    Beeeeijos querida^^

Deixe uma resposta

