Para muitos corações

Há quem associe fondue com romantismo,  jantarzinho de casal. Pode até ser uma boa pedida, mas para essa receita de fondue queijo, cedida pela minha irmã, o ideal é juntar a galera, porque rende pra caramba (mesmo). Já fiz várias vezes para grupos de até oito pessoas.

Pode confiar: é uma delícia, super fácil de fazer e muito melhor do que aqueles de caixinha que custam caro. Pelo menos para o meu paladar. Com um bom vinho para acompanhar, faz muita gente feliz!

Vale testar:

Fondue de queijo 

Ingredientes:

1 dente de alho

300 gr de muzzarela ralada

100 gr de parmesão ralado

1 pedacinho (50gr + ou -) de queijo emmental ou gruyère ou qualquer outro desses mais nobres, também ralado.

1/2 pacote de creme de queijo (aquelas sopas da Knorr)

1 copo de leite (e mais um pouco até dar o ponto).

 Como fazer:

Use uma panela convencional, no fogão.

Passe um alho esmagado no fundo da panela.

Se gostar de alho, pode deixá-lo lá mesmo.

Coloque os queijos ralados, o creme de queijo e o leite.

Misture até derreter tudo.

Se ficar muito grosso, muito puxa-puxa que nem chiclete, acrescente mais leite e continue misturando até ficar cremoso.

Despeje a mistura na panela de fondue e voilà!

Bon apetit!

9 respostas em “Para muitos corações

  1. Queridooooona,
    adorei! Tanto o blog quando as receitas, deliciooooosaas,como tudo o que você faz!
    um grande beijo,
    Sucesso.

  2. Dearest Lili!!!!

    Como vc é o máximo né??? Cheia de surpresas e de coisinhas boas e gostosas…
    Estou doida para experimentar este foundeu, acho que farei uma cooking class de inverno!!!! Beijocas,

    Mari.

  3. Parece bem simples mesmo. Vou tentar fazer. Agora, eu tenho um pedido de publicação que envolve três receitas. Duas são daqueles risotos maravilhosos que você faz: o que vai pera e o outro de limão. A terceira é a receita daquele doce de leite. Até que o marido esqueceu, mas tenho certeza que na primeira oportunidade, vai perguntar. hehehehehe Publica aí, quando der. Bjs, Grazi

  4. Mto bom Lili !!

    Depois tem que falar da comidinha portuguesa da minha mamãe hein!!

    Parabens!!

    Bjok!
    Backer

Deixe um comentário

