Lasanha de palmito

Ok , ok… Este blog tá meio abandonado, mas não desisti dele! hehehe Correria, né! Mas vamos lá! Esta lasanha fiz zilhões de vezes para meus amigos e familiares. Sempre o mesmo sucesso!  A receita é do livro O gourmet vegetariano, de Rosângela Castro.

Muito fácil de fazer e, como a própria autora apresenta, essa lasanha é “divinamente saborosa”. Experimente fazer uma vez e terá que fazer várias vezes! =)

Ingredientes:

250 gr de massa para lasanha (Uso da Petybon, daquela que vai direto ao forno)

4 tomates grandes e bem vermelhinhos

1 cebola grande

4 colheres (sopa) de óleo (uso manteiga)

1 colher (sopa) de açúcar

1 vidro grande de palmito

Manjericão a gosto

2 xícaras de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de amido de milho

50g de queijo parmesão ralado

noz-moscada ralada a gosto

250 gr de queijo mozzarella fatiado

Sal a gosto

Orégano a gosto

Azeite de oliva a gosto

Modo de fazer:

– Numa panela grande, coloque água para ferver, acrescente sal e óleo e coloque a massa para cozinhar. Mexa de vez em quando. (Se usar a da Petybon, não precisa cozinhar).

– Escalde os tomates em água fervente e logo em seguida banhe-os em água fria para retirar a pele. Em seguida, retire as sementes e pique-os.

– Corte a cebola em tirinhas finas, refogue-as no óleo (ou manteiga) até que fiquem bem douradas e acrescente os tomates. Adicione o sal a gosto e o açúcar, para amenizar a acidez dos tomates. Deixe cozinhando para formar o molho e, por fim, junte o palmito picado e o manjericão.

– Prepare o creme de parmesão: misture o leite com o amido de milho, a manteiga e o queijo parmesão ralado. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. No final, acrecente noz-moscada ralada.

– Monte a lasanha, untando uma forma refratária com azeite. Coloque primeiro uma camada fina de creme de parmesão; depois, uma de massa; a seguir, molho com palmito; depois uma de massa, creme, fatias de mozzarella. Complete as camadas, alternando-as desta maneira: massa, molho com palmito, massa, creme, queijo mozzarella. Regue com azeite de oliva e polvilhe com orégano.

– Leve ao forno pré-aquecido e deixe até o queijo ficar bem derretido.

Anúncios

2 respostas em “Lasanha de palmito

  1. Lili!!!!!!!!!!
    Hmmmmmmmm q delícia!!!
    Quem me dera ter tempo e animo para experimentar todas as suas receitas!
    Claro que além disso, precisaria de dom e paixão pela culinária 🙂
    adoooro ver o q vc cozinha…mesmo que por fotos da pra ver o carinho!
    bjos
    Bruna

  2. Ai Lili acabei de almoçar, mas juro da vontade de comer as suas fotos…..kkkkk….bjinhos já peguei a receita do bolo de abobrinha…….Sá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s