Um capítulo sobre amizade, solidariedade e muffins de cereja

Não sei pra vocês, mas a minha vida foi bastante agitada neste ano. Uma montanha russa de emoções, cheia de altos e baixos, tombos, aprendizado, mudanças e descobertas. Tudo isso rolando ao mesmo tempo em que eu cumpria uma carga horária de trabalho que beirou a insanidade. Uma situação que quase me fez ficar cega para o que acontecia à minha volta.

AMIZADE

E neste momento, mais uma vez, contei com tantas mãos estendidas que nem dá pra contar quantas foram. Com meus familiares, muitos amigos estiveram ao meu lado pra me fazer enxergar a metade do copo cheia e esquecer a vazia, me fazer sorrir, me divertir, pra não me deixar esquecer o caminho que percorri e pra que eu não perdesse a esperança na jornada que tenho pela frente.

Posso lamentar a falta de namorado, casa própria, horas de sono, viagens e tempo pra ir ao cinema… mas jamais de amigos. E não tenho nem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão por isso. Nunca senti tanto quanto agora o coração tão feliz por tê-los comigo.

SOLIDARIEDADE

Num desses dias de muito tumulto e cansaço, quase dormindo ao volante, fiquei pensando sobre tudo isso enquanto esperava o sinal verde do semáforo. Foi quando aproximou-se um rapaz com um braço engessado e o outro segurando uma caixa de cerejas. Eu já estava preparada para dizer “não, obrigada”, quando ele disse “dona Lilian, a senhora não está me reconhecendo, né?”.

Ele: Lá da portaria do prédio em frente a sua casa!
Eu: Rinaldo! O que vc está fazendo aqui? E o que aconteceu com seu braço?
Ele: Despenquei de um andaime e fui afastado. Então, por enquanto, vendo cerejas. Quer levar?
Eu: Putz, tô sem grana aqui…
Ele: Se quiser, pega aí, depois a gente acerta.

cerejas do rinaldo cópia

Trouxe um saquinho de 10 contos. Porque o Rinaldo, que vergonhosamente não reconheci, é o cara que um dia evitou que eu fosse assaltada. É quem, algumas vezes, me alertou pra não demorar a entrar quando chego tarde. É também quem, até ser afastado, se prontificou, sem pedir nenhuma gratificação, a ficar de olho no meu carro, que fica estacionado na rua.

Em homenagem a ele, aos meus amigos e a vocês que ainda acompanham este pobre e abandonado blog, resolvi fazer bolinhos de cereja nesse último final de semana. Com o desejo de que tudo isso seja constante para todos nós em 2013: amizade, solidariedade e bolinhos.

MUFFINS DE CEREJA

A receita dos bolinhos (ou muffins) achei aqui. Minha gratidão também ao Google e aos que postam boas receitas em algum canto da Internet.

(14 de 186) cópia(19 de 186) cópia(51 de 186) cópia

Muffins de Cereja com Cobertura Crocante

Rendimento

18 muffins (consegui apenas 17)

Cobertura

1 xícara de farinha de trigo

3 colheres (sopa) de açucar mascavo

2 colheres (sopa) de açucar refinado

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal

6 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

Muffins

1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 e 1/4 colheres(chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara de açucar refinado
2 ovos grandes
1/2 xícara de óleo
3/4 xícara de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 e 1/2 xícaras de cerejas sem sementes picadas (usei 3 xícaras)

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C

Cobertura

Em uma tigela , misture a farinha, os açúcares, o fermento, o sal e a manteiga derretida. Misture até que fique na consistência de uma farofa.

Muffins

Numa tigela, peneire a farinha, o fermento e o sal. Em outra tigela misture o açúcar os ovos, o óleo e bata em velocidade baixa.  Acrescente o leite e a baunilha. Junte a mistura de farinha e bata em velocidade baixa até ficar bem misturado. Acrescente as cerejas picadas.

Despeje a massa nas forminhas, enchendo cerca de 3/4 e depois acrescente a cobertura. Asse por aproximadamente 30 minutos até que estejam dourados ou faça o teste do palito.

Deixe um comentário

