Bolo de gengibre da Carol

(83 de 135) cópia

Antes de falar do bolo, apresento-lhes a Carol, dona da confecção Carol Moraes by Augis, que fica na rua em que eu moro, e conto como foi que a conheci.

(169 de 186) cópia Esta é a Carol

Na véspera do último Natal, pra variar, eu estava na maior correria com as encomendas do Doce mundo de Lili. E isso acabou comprometendo minha atenção para comprar o presente da amiga secreta (minha irmã se casou, as famílias são amigas, todos resolveram se juntar numa única festa de Natal e pra evitar muitos gastos num ano de tantas contenções, o pessoal decidiu fazer um amigo secreto).

Como tudo isso já passou, posso contar que minha amiga secreta foi mãe do meu cunhado (soa melhor do que sogra da minha irmã). Dona Fátima é uma querida jovem senhora, divertida, que gosta de se arrumar, viajar, passear, conhecer gente nova… Enfim, que curte a vida. Eu queria dar algo a ela que tivesse a ver com tudo isso. Fiquei frustrada por não ter tido tempo de pesquisar algum livro bacana ou um item útil pra uma viagem. E já era véspera da festa. Foi quando minha mãe me disse: “aqui na sua rua tem uma loja de fábrica com roupas bonitas, básicas, modernas e confortáveis. Por que vc não dá um pulinho lá?”.Desconfiei. Mas como eu já estava quase sem opção, sem tempo, sem dormir e sem saber o que pensar, resolvi dar uma passadinha.

De cara achei um vestido legal. Na medida certa pra Dona Fátima arrasar em seus passeios. Daí, vi um que gostei pra mim também. E quando eu me dirigia ao provador, algo no meio do caminho me chamou muito a atenção. Em cima de uma mesinha, um bolo fofo, daqueles com furo no meio, que pede café e parece dizer “vem, meu bem”.

De dentro do provador, ouvi a atendente dizer à minha mãe: “a senhora aceita um bolo de gengibre? Foi a mãe da Carol quem fez para servirmos aos clientes. Já é uma tradição”. Quase gritei de dentro do provador: “Eu queroooo!”.

Mas não gritei. Saí correndo de lá pra perguntar mais sobre o bolo e, claro, pegar o meu pedacinho. Depois da primeira mordida, eu quis tudo: fazer foto, conhecer a Carol e, claro, a receita.

Pra minha surpresa, ao lado do bolo estava uma pilha de papeizinhos decorados com lacinho de cetim e com a receita impressa para quem quisesse levar. Coisa fofa.

bolo da CarolO bolo oferecido na loja, com a receita do ladinho

A Carol me contou que essa história começou porque elas participam de muitas exposições. Sua mãe fazia o bolo para levar a esses eventos. O sucesso era sempre tão grande, que resolveram estender o mimo às clientes da loja de fábrica. Aquela que fica na rua em que eu moro.

Garanto que quem fizer este bolo vai receber muitos elogios. E o melhor de tudo: é super fácil e rápido.

Bolo de gengibre da Carol

– 4 ovos

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– 1 xícara (chá) de leite gelado

– 1 xícara (chá) de óleo

– 1 colher (sopa) de gengibre picado (eu coloco quase duas colheres de gengibre ralado)

– açúcar e canela para polvilhar (prefiro só açúcar)

O bolo que comi na loja estava incrementado com pedacinhos de nozes. Ideia da mãe da Carol pra dar uma carinha de Natal. Ficou muito bom.

Modo de preparo:

Bater no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o gengibre. Reserve.

Peneirar a farinha de trigo, o açúcar e o fermento.

Misture o líquido aos secos e misture bem.

Assar em forma untada, em forno pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos ou até que esteja dourado (faça o teste do palito).

Desenforme ainda quente e polvilhe o açúcar.

Bom apetite!

Bolo de Gengibre1

Sonho de consumo

forma-de-bolo-nordicware-anniversary

Um dia ainda compro uma forma Nordicware pra fazer um bolo de gengibre digno de foto.

Conheça a loja da Carol

Hoje me ligaram pra avisar que a loja está em liquidação =)(159 de 186) cópia

Carol Moraes by Augis

R. Jaguaretê, 313 – Casa Verde

Deixe um comentário

